O filme Aquarius não foi selecionado para representar o Brasil em uma possível vaga no Oscar 2017. No entanto, a distribuidora do filme nos Estados Unidos irá tentar fazer com que o filme seja reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
De acordo com o site estadunidense Screen Daily, a Vintagraph Films irá iniciar uma campanha para que Sônia Braga seja indicada na categoria de Melhor Atriz. De acordo com o site, a campanha terá início daqui a duas semanas, com um jantar em Los Angeles.
saiba mais
Pequeno segredo terá de vencer desafios para chegar a Hollywood
Sete homens e o mesmo destino
Documentário mostra que metade dos filmes em Hollywood era feita por mulheres até os anos 1920
Jared Leto interpretará Andy Wahrol em filme
Cine Theatro Brasil Vallourec adapta seu teatro de câmara para funcionar como sala de cinema
Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, chega aos cinemas americanos no dia 14 de outubro.
Sucesso nos principais festivais de cinema do mundo, o filme era um forte candidato para representar o Brasil na busca por uma vaga na premiação. No entanto, Pequeno segredo, de David Schurmann, foi escolhido pelo Brasil para entrar na disputa.
A equipe do filme, junto com outros cineastas como Anna Muylaert e Gabriel Mascaro, acreditam que Aquarius sofreu um boicote do governo brasileiro em decorrência das manifestações contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Durante a estreia do filme no Festival de Cannes, a equipe do filme exibiu placas em protesto ao impechment com os dizeres ''parem o golpe no Brasil''.