Em seu primeiro fim de semana, Aquarius, filme de Kleber Mendonça Filho, bateu a casa dos 50 mil espectadores (54.011). O filme estreou quinta-feira passada, 1º de setembro, em 89 salas do país.
Considerando a média por sala, 600 pessoas, o filme também foi a melhor estreia da semana. Aquarius é ainda o segundo melhor lançamento do cinema nacional de 2016, ficando atrás de Os Dez Mandamentos.
A renda acumulada, até domingo, é de R$ 880 mil. Em BH, Aquarius está em cartaz nos cine Belas Artes, 104, Ponteio e Pátio Savassi.
saiba mais
16 filmes vão disputar a vaga brasileira ao Oscar em 2017
Após críticas, governo recua e reclassifica 'Aquarius' para maiores de 16 anos
Aquarius estreia hoje nos cinemas, marcado pela polêmica em Cannes
Ministro da Cultura é vaiado na abertura do Festival de Gramado
Bárbara Colen volta à cidade da infância em 'Aquarius'
Nesta quinta-feira, Aquarius será exibido no Festival de Toronto, no Canadá. O filme foi lançado em maio, no Festival de Cannes, quando concorreu à Palma de Ouro. Já foi premiado em vários países, Peru, Polônia, Austrália e Holanda entre eles.
Na história, Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.
Assista ao trailer: