

Aquarius, de Kleber Mendonça Filho; com Sonia Braga homenageada, de antemão, na Serra Gaúcha. Com ou sem participação na lista prévia do Oscar, o filme estreia nos cinemas, no próximo dia 1º.
saiba mais
Também com fundo verídico, outro título aguardado será mostrado amanhã: O roubo da taça, de Caíto Ortiz, que tem no elenco Taís Araújo e Mr. Catra.
Para a programação de domingo, o cheiro é de pólvora, com Carolina Dieckmann num longa polêmico e que trata de estupro. O ator argentino Leonardo Sbaraglia também encabeça O silêncio do céu, de Marco Dutra.
Em oito dias de exibições, será possível ainda curtir afinidades e diferenças entre os irmanados diretores de cinema Domingos Oliveira (Barata Ribeiro, 716) e Matheus Souza (à frente de Tamo junto). Em comum, os filmes têm a presença, ao menos, recorrente de Sophie Charlotte. Inquietações filosóficas seguramente também virão à tona.
Antes da premiação, no sábado, será possível conferir, entre os longas-metragens, El mate, produção do brasileiro Bruno Kott, que arranja trama criminosa de um sequestro modificado pela interferência de um evangélico.
Além de Sonia Braga, também receberão homenagens no Festival a atriz argentina Cecília Roth e o ator e diretor José Mojica Marins, o Zé do Caixão.