A Blizzard já havia feito sucesso com games como Rock'n’roll racing e Blackthorne, mas foi em 1994 que a empresa deslanchou com Warcraft: Orcs & Humans. O jogo foi um dos pioneiros do gênero de estratégia em tempo real e rendeu sequências e expansões que conquistaram legiões de fãs nos anos seguintes. Mas foi no 10º aniversário da franquia, em 2004, que chegou o jogo que levaria a Blizzard para um novo patamar: World of Warcraft, que foi um dos definidores do gênero MMORPG, sigla para jogo de interpretação de papéis massivo multijogador on-line.
Em World of Warcraft, os jogadores criam personagens que habitam o mesmo universo de fantasia dos jogos. Em seus quase 12 anos de existência, estima-se que mais de 100 milhões pessoas jogaram o MMORPG, com um pico de 12 milhões de assinantes ativos e simultâneos em 2010. Até hoje, cinco expansões já foram lançadas e uma sexta está em desenvolvimento – o jogo se tornou uma mina de ouro para a Blizzard, que por muito tempo se dedicou quase exclusivamente a ele.
saiba mais
Adaptação de 'Warcraft' para os cinemas é fiel à narrativa do jogo virtual
Elizabeth Banks não vai mais dirigir 'A escolha perfeita 3'
Aos 87 anos, Ennio Marricone assina contrato com a gravadora Decca
Biel é denunciado por assédio sexual a repórter: 'Se te pego, te quebro no meio'
Selecionada para 'The Voice' inglês, paulista faz 'vaquinha' para bancar viagem