Iniciativa da ONG Contato, será lançada na sexta-feira, 3/6, a primeira temporada da série audiovisual 'Educação e cidadania', com dez episódios. O 'astro' da produção mineira é José Mujica, ex-presidente do Uruguai, que fala sobre sua experiência como administrador e político. A cantora e compositora Fernanda Takai também foi entrevistada, assim como o arquiteto Roberto Andrés e a cantora angolana Aline Frazão.
A série é parceria da Contato Filmes com o Estúdio A Criatura e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Ativismo, direitos humanos, gênero, identidade, africanidade, juventude e periferia são alguns dos temas abordados no projeto, que estreia durante a Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX), que será encerrada amanhã, dia 3, na Serraria Souza Pinto.
O projeto 'Educação e cidadania' é voltado para as salas de aula, com o propósito de complementar o conteúdo didático. A ideia é auxiliar o professor a estimular o olhar crítico dos alunos.
Salão de negócios voltado para o audiovisual, a MAX reúne representantes de 31 empresas do setor, entre canais a cabo e produtoras, além de profissionais de cinema, TV e voltados para a animação.
A série 'Educação e cidadania' ganhou sessão de estreia às 9h30, na Serraria Souza Pinto. Painéis da MAX têm entrada franca, mas é necessário credenciamento pelo site www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br ou no local. O espaço fica na Avenida Assis Chateaubriand, 809, no Centro de Belo de Horizonte.
saiba mais
Produtor Marcus Ligocki Júnior estreia na direção de longas com 'Uma loucura de mulher'
'O outro lado do paraíso', que estreia hoje, narra a história de família que passa pelo golpe de 1964
Possível casal de mulheres em animação de Disney repercute nas redes sociais
Stephen Amell e Stephen Sheamus falam sobre seus personagens em 'As Tartarugas Ninja: fora das sombras'