Quem está acompanhando as novidades sobre o universo cinematográfico da DC Comics pela Warner já deve ter reparado que a produtora está investindo no poder feminino. Depois de anunciar que Arlequina, de Esquadrão Suicida, terá filme solo com outras heroínas e vilãs do universo, mais uma novidade: o filme da Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins, é o primeiro longa de super-heróis dirigido por uma mulher que será orçado em mais de US$ 100 milhões.
Quem passou as informações foram a diretora do Festival de Cinema de Atenas, Melissa Silverstein, e a líder da Rede Europeia Audiovisual das Mulheres, Francine Raveney, durante uma palestra no Festival de Cannes, na França. Melissa, no entanto, havia dito que o filme seria a primeira produção dirigida por uma mulher a ter tal orçamento.
Posteriormente, ela teve que faz uma retificação. "Estava errada. A primeira mulher a ter um orçamento de US$ 100 milhões para um filme de live action foi Kathryn Bigelow, em 2002, para K-19. Patty Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme grande de super-heróis. Ela também é a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói com uma protagonista feminina."
O filme já terminou de ser gravado e está na fase de pós produção. A data de estreia aqui no Brasil é em 23 de junho.