Uai Entretenimento

Os dinos vêm aí

Cineasta Juan Antonio Bayona dirigirá sequência de 'Jurassic world: o mundo dos dinossauros'

Com estreia prevista para 2018, quarto filme da saga criada por Steven Spielberg terá os mesmos protagonistas para tentar manter histórico de boa bilheteria

AFP
O diretor espanhol Juan Antonio Bayona ficou conhecido em Hollywood há quatro anos com o drama 'O impossível' - Foto: Vincent West/Reuters
O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido por 'O impossível' e 'O Orfanato', dirigirá a sequência de 'Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros', que estreará em 22 de junho de 2018, segundo os responsáveis pelo filme nesta segunda-feira. 'Muito felizes em anunciar que JA Bayona aceitou dirigir JW2. Bem-vindo à equipe, @FilmeBayona!', publicou no Twitter o produtor do longa Frank Marshall. 'É oficial! Muito emocionado por me unir à equipe Jurassic', afirmou o espanhol na mesma rede social.

Bayona recebe o encargo de manter no topo das bilheterias a incrível história sobre dinossauros, criada por Steven Spielberg em 1993. 'Jurassic World', lançado em 2015, tornou-se o quarto filme mais visto de todos os tempos, arrecadando 1,67 bilhões de dólares ao redor do mundo. Para garantir o sucesso do projeto que será dirigido pelo cineasta espanhol, a Universal Studios havia confirmado a participação dos protagonistas de 'Jurassic World 2', Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

O espanhol, de 40 anos, ficou conhecido em Hollywood há quatro anos com o drama 'O impossível', baseado na história real de uma família espanhola que sobreviveu ao tsunami que, em 2004, arrasou a Tailândia após um potente terremoto. O longa foi protagonizado por Ewan McGregor e Naomi Watts, que lutou para levar o Oscar em 2013.

Em outubro, lançará o filme 'A Monster Calls', uma produção fantasiosa baseada no livro homônimo de Patrick Ness e interpretada por Liam Neeson, Felicity Jones, Sigourney Weaver e Geraldine Chaplin.
Na Espanha, Bayona fez sucesso com 'O Orfanato', em 20017, uma história de terror produzida pelo mexicano Guillermo del Toro, um dos grandes nomes do gênero..