Desde sua estreia, no último dia 24 de março, o filme já havia conquistado alguns recordes, incluindo o de maior abertura de um filme de super-herói da história, com U$ 420 milhões arrecadados no primeiro fim de semana. No Brasil, Batman vs Superman: A origem da justiça bateu Saga crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 e conquistou o título de maior bilheteria de estreia no país, com R$ 44 milhões.
O sucesso nas bilheterias, no entanto, se contrapõem às críticas de vários veículos do mundo todo. Roteiro e condução da história têm se tornando alvo de muitas reclamações. No Rotten Tomatoes, site que faz uma compilação de críticas diversas, o filme tem apenas 29% de aprovação. A média do público, no entanto, chega a 72%.
A trama se passa logo após os eventos de O homem de aço, com Superman dividindo a opinião da população mundial. Bruce Wayne, no entanto, vê o herói como uma ameaça para o mundo e decide enfrentá-lo. E no meio da briga, um novo perigo surge no planeta.
Henry Cavil reprisa o papel de Clark Kent, enquanto Ben Affleck faz sua estreia como Batman. Gal Gadot vive a Mulher-Maravilha, que tem uma participação elogiada no longa. O elenco conta ainda com Jesse Eisenberg (Lux Luthor), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent).
.