Oscar 2016: preto, azul, brilhos e paetês predominam no tapete vermelho

Confira galeria com os principais looks da noite

por AFP - Agence France-Presse 29/02/2016 00:51

AFP Photo
(foto: AFP Photo)
Dezenas de estrelas desfilaram neste domingo no tapete vermelho do Oscar, dia da festa mais importante da indústria do cinema e de entrega das desejadas estatuetas.


AFP Photo
Alicia Vikander, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por 'A garota dinamarquesa' (foto: AFP Photo)
Vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante por A garota dinamarquesa, Alicia Vikander optou por um Louis Vuitton inspirado em Bela, do desenho A bela e a fera, e desfilou com um tomara que caia amarelo pálido com paetês. A saia veio no estilo balonê e com corte assimétrico.

 

Brie Larson usou um Gucci longo azul elétrico de alças finas, decote em V e saia em véus. "Este sempre foi meu sonho desde que tinha sete anos", declarou ela, que disputa o Oscar de melhor atriz por O quarto de Jack.


Sua rival ao prêmio por Carol, a já oscarizada Cate Blanchett (melhor atriz por Blue Jasmine e melhor atriz coadjuvante por O aviador) escolheu um vestido água-marinha apagado todo salpicado de flores e com uma cauda média.


O casal da noite foi formado por Leonardo DiCaprio, que concorre a melhor ator por O Regresso, e Kate Winslet, indicada a melhor atriz coadjuvante por Steve Jobs, que chegaram e posaram juntos - ambos de preto. Os dois ganharam a fama juntos em Titanic, de James Cameron.



A belíssima Olivia Wilde surgiu com um vestido branco de decote vertiginoso e costas nuas. Rooney Mara, fiel a seu estilo edgy, também recorreu ao branco. Sofía Vergara encantou com um elegante modelo azul-marinho, com decote coração, enquanto Saoirse Ronan surpreendeu com lantejoulas verdes.


Mais uma vez, a mais arrojada foi Lady Gaga, que está na disputa pela estatueta de melhor canção original por Till It Happens To You (The Hunting Ground). A cantora surgiu com um macacão branco tomara que caia com ampla saia. As mechas louras e onduladas remetem à Era de Ouro de Hollywood.


Sylvester Stallone, indicado a melhor ator coajudavente pela atuação como Rocky Balboa em Creed: nascido para lutar, escolheu um smoking azul-escuro com lapela, camisa e gravata pretas. "Foi um ano memorável", postou em sua conta no Instagram.

 

Já o cantor Common apostou no smoking "look total" branco, e Eddie Redmayne preferiu veludo.

MAIS SOBRE CINEMA