

No primeiro minuto desta quinta-feira, 17, milhares de fãs da saga Star wars já estavam a postos em cinemas de todo o país para as primeiras projeções de O despertar da força. Das 15 sessões inaugurais em Belo Horizonte, a que mais se aproximou dos personagens na telona foi no Shopping Boulevard, onde membros do Conselho Jedi de Minas compareceram vestidos a caráter.
saiba mais
O designer gráfico Lucas Lago, de 27, também estava ansioso. “Hoje é um grande dia para mim Já vi todos os seis filmes anteriores mais de uma vez”, comentou Lago, que estava fantasiado de Obi-Wan Kenobi. “Mandei uma costureira fazer a roupa, mas as botas, a espada e o cinto foram produção minha, mesmo”, disse.
O advogado Krishna Farnese, de 32, foi ao cinema vestido de Grande Almirante Thrawn, roupa que ele mesmo confeccionou com a ajuda da mulher, a funcionária pública Marcelle Lemos, de 29, que usava uma armadura. O advogado pintou o rosto de azul e colocou lentes vermelhas nos olhos. “Sou uma raça alienígena”, brincou. “Há dez anos que estou esperando por esse momento”, disse Krishna.
Veja também: versão pornô de Star wars chega ao Brasil junto com novo episódio
Todos os ingressos da sessão de luxo foram reservados pelo Conselho Jedi mineiro, um dos principais fã-clubes de Star wars no estado. Em Belo Horizonte, mais de 6 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente pela rede Cineart, que aumentou o número de sessões e faz uma série de promoções, como baldões de pipoca personalizados.
Sem spoiler: veja o que a crítica estrangeira publicou sobre O despertar da força
A exibição da superprodução ainda estreou a primeira sala da categoria Imagem Maximum (Imax) de Minas, com definição de imagem 4k — superior ao full HD —, tela gigante e som igualmente potente.
