Se na produção da série a câmera desvenda as terras de Westeros, na abertura desenvolvida para Belo Horizonte o espectador pode viajar e acompanhar os locais mais conhecidos da cidade. A jornada começa pela Rodoviária, passando pela Praça Sete, onde surge um dos monumentos mais conhecidos dos mineiros, o 'Pirulito'. A câmera abre o plano e sobe, mostrando parte da Região Central. Na sequência, o espectador é levado até a Praça Raul Soares, onde pode ver surgir o residencial JK.
O giro segue então para a Lagoa da Pampulha, onde é possível identificar a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa de Baile e o imponente Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
Logo depois, o vídeo mostra o Expominas, na Região Oeste, e volta até a Região Central, onde retrata a Estação de Trem e parte da praça que a acompanha. Proximo dali, o espectador vê surgir o Viaduto Santa Tereza, ao lado da demarcação do que seria o hipercentro da capital. O roteiro vai para a Região Centro-Sul, onde mostra edificações comerciais próximo à divisa com o município de Nova Lima.
Para fechar a produção, Cardoso escolheu nada menos que a Praça da Liberdade, um dos locais mais importantes de Belo Horizonte. No percurso, surgem palmeiras-imperiais, o coreto, o edifício Niemayer e, por fim, o Palácio da Liberdade.
Produção Premiada
A abertura é acompanhada pela música tema da produção americana, uma trilha sonora instrumental composta por Ramin Djawadi e publicado pela Varèse Sarabande. O trabalho ganhou o prêmio de melhor abertura no Creative Arts Emmy Awards em 2011.
Na edição de 2015 da premiação, Game of Thrones bateu um recorde ao somar um total de 12 estatuetas, incluindo o de melhor série dramatica. Ela se tornou a série mais premiada em uma única temporada. O recorde anterior era da série The West Wing, exibida de 1999 a 2006.
.