Sandra Bullock faz o papel de uma consultora política em Our brand is crisis, filme produzido por George Clooney, que conta a derrota de Evo Morales nas eleições presidenciais da Bolívia em 2002. trama é baseada em um documentário do mesmo nome, realizado em 2005 por Rachel Boynton, sobre como o assessor do partido democrata James Carville ajudou Gonzalo Sánchez de Lozada a vencer as eleições de 2002 contra Morales. Sánchez de Lozada se demitiu um ano depois, em meio a uma sangrenta revolta popular, e Morales chegou à presidência em 2005, onde permanece até hoje.
O filme, que estreou na sexta-feira (30/10) nos Estados Unidos, é dirigido por David Gordon Green, conhecido por Pineapple express e Manglehorn. Jane Bodine, personagem de Bullock, chega a La Paz para tentar melhorar a imagem do candidato Castillo, interpretado pelo português Joaquim de Almeida, que aparece nas pesquisas com índices mínimos. Quando percebe que não reverterá a opinião dos bolivianos, Jane convence o candidato a "vender" aos eleitores uma nova ideia: a que a Bolívia atravessa uma profunda crise que apenas sua experiência poderá superar.
saiba mais
Com Nicole Kidman, 'Grace de Mônaco' é conto de fadas sem magia
Em 48 horas, '007 Contra Spectre' soma US$ 15, 6 bilhões no Reino Unido
História de mineiros do Chile chega ao Brasil em 'Os 33' e 'Na escuridão'
Longa argentino vencedor do Oscar ganha versão americana que estreia em dezembro
Mineiros do Atacama processam advogados que gerem os direitos de sua história