O longa-metragem 'Big jato' ganhou quatro das cinco principais categorias do Troféu Candango, grande premiação do 48ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na terça-feira, dia 22. Além de ter sido escolhida como melhor filme, a obra do cineasta pernambucano Claudio Assis conquistou os prêmios de melhor ator, para Matheus Nachtergaele, de melhor atriz, para Marcélia Cartaxo, e de melhor roteiro, para Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco. “É o primeiro Candango que ganho na vida. Estou emocionado”, disse Nachtergaele. O longa levou também a estatueta de trilha sonora, dada a DJ Dolores.
A noite registrou momentos intensos. Assis foi novamente vaiado – semana passada, ele já havia passado por esse constrangimento em Brasília. A plateia não perdoou seu comportamento machista, há algumas semanas, durante debate, no Recife, com a cineasta Anna Muylaert, diretora de 'Que horas ela volta?' A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, também enfrentou a fúria da plateia brasiliense.
saiba mais
-
Diretor confirma 'Jurassic world 3' e revela detalhes da trama
-
Novo Homem-Aranha dos cinemas terá 15 anos de idade, afirma diretor
-
Grandiosidade de 'The Wall', do Pink Floyd, ganha os cinemas em filme-concerto de Roger Waters
-
Começa hoje a 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
-
Produções mineiras integram o Festival de Brasília
-
Nancy Meyers volta a acertar com 'Um senhor estagiário'
-
Filmagens de 'Aquarius', novo filme de Kleber Mendonça Filho, chegam ao fim
-
'Era o hotel cambridge', de Eliane Caffé, é premiado em San Sebastián
O Candango de melhor curta ou média metragem foi para 'Quintal', de André Novais Oliveira, integrante da produtora Filmes de Plástico, que funciona em Contagem, na Grande BH. O filme levou também os prêmios de atriz, para Maria José Novais Oliveira, e roteiro, dado a André Novais Oliveira.
O curta 'Rapsódia para o homem negro', de Gabriel Martins, ganhou os prêmios de trilha sonora e aquisição Canal Brasil de melhor filme. Gabriel também faz parte da produtora mineira Filmes de Plástico.
Copyleft ("pelo conteúdo embasado e tocante, RODRIGO CARNEIRO, seu discurso merece o Saruê").