"O estúdio está de volta por causa das pessoas que trabalham lá" disse John Lasseter, diretor criativo da Disney Animation e da Pixar, em sua apresentação para uma plateia de 7,5 mil fãs e jornalistas, no centro de convenções de Anaheim, ao lado da Disneyland. O evento deu um gostinho das próximas atrações, como Zootopia, de Byron Howard e Rich Moore, com estreia prevista para fevereiro. "Sempre adorei as animações da Disney com animais falantes, ainda mais aqueles em que eles usam roupas", contou Lasseter.
A mais nova princesa da Disney vai ser uma moradora de uma ilha no Pacífico Sul. Moana, de John Musker e Ron Clements, estreia no final de 2016 e mostra a personagem-título numa viagem pelo mar na companhia do semideus Maui, que se transforma em animais e é dublado por Dwayne Johnson. Antropólogos, historiadores e anciãos daquela região serviram como consultores.
saiba mais
-
Filme derivado de 'Harry Potter' começa a ser filmado na Inglaterra
-
Em feira, Disney anuncia novos lançamentos para o cinema
-
Disney confirma Orlando Bloom em próximo 'Piratas do Caribe'
-
Disney divulga novo cartaz de 'Star wars' e diretor de 'Episódio IX'
-
Cate Blanchett e Rooney Mara são um casal no trailer de 'Carol'
-
Disney anuncia a criação de dois parques temáticos de 'Star wars'
-
'Toy story 4' será história de amor entre Woody e Betty
-
Primeiro teaser de 'Carros 3' mostra acidente envolvendo Relâmpago McQueen; confira
-
Hugh Jackman deve interpretar Ulisses em nova versão da 'Odisseia'
-
Meryl Streep tem aula de guitarra com Neil Young
-
Confira trailer de 'The lion guard', série baseada em 'O rei leão'
Com o retorno triunfal do Walt Disney Animation, a Pixar, companhia fundada por John Lasseter, está tentando não ficar para trás. 'Divertida Mente', de Pete Docter, foi um sucesso de crítica e de público. Seu lançamento em DVD vai vir acompanhado de um curta, Riley’s First Date (o primeiro encontro de Riley). O próximo longa-metragem é 'O Bom Dinossauro', de Peter Sohn, com lançamento em janeiro no Brasil. "É um filme em que o dinossauro é o menino, e o menino é o cachorro", disse o diretor sobre a amizade de um dinossauro e um garoto pré-histórico. Nas cenas apresentadas na D23, impressionaram as paisagens, que parecem filme de verdade, mas são animação.
A Pixar também permanece apostando em sequências como 'Procurando Dory', de Andrew Stanton e Angus MacLane, continuação de 'Procurando Nemo', e 'Toy Story 4', com direção do próprio John Lasseter. "Vai ser uma história de amor entre Woody e Betty, inspirada pela minha mulher Nancy", disse Lasseter, emocionado.