Cinema

Fox lançará reboot de X-Men com o brasileiro Mancha Solar no elenco

'The new mutants' será dirigido por Josh Boone, de 'A culpa é das estrelas'

Diário de Pernambuco

Mancha Solar apareceu em 'X-Men: Dias de um futuro esquecido'
O sucesso de 'Os Vingadores', que inclusive flertou pesado com o universo mutante em sua mais recente adptação cinematográfica, 'A era de Ultron', não deixaria a Fox calada por muito tempo. O estúdio que detém os direitos de levar os X-Men aos cinemas anunciou que fará um reboot da saga da Marvel. O projeto já tem até diretor: Josh Boone, de 'A culpa é das estrelas'. Knate Gwaltne, de Jackass presents, foi o roteirista escolhido.


O desafio não é renovar, mas reiniciar a história dos atormentados heróis em 'The new mutants', nome provisório do filme que focará nas versões jovens de mutantes como Karma e Mancha Solar - brasileiro que controla o fogo, voa, projeta calor e foi o primeiro personagem brasuca criado pela Marvel, em 1982. Mancha Solar, ou Roberto da Costa, apareceu em 'X-Men: Dias de um futuro esquecido' (2014). Depois dele, a Marvel já desenhou até a recifense Menina-Tubarão em seus quadrinhos.

"Estamos muito felizes em explorar essa parte do universo X-Men e de fazê-lo com Josh, que tem uma maneira particular de contar histórias sobre personagens jovens", garantiu Simon Kinberg, produtor executivo de toda a franquia 'X-Men', ao site Screen Crush. 'The new mutants' (Os novos mutantes, em tradução livre) ainda não tem data de lançamento. Já se sabe, no entanto, que os mutantes voltarão à telona com 'Deadpool', em fevereiro de 2016, 'X-Men: Apocalipse', em maio do mesmo ano, e 'Gambit', em outubro. A previsão é de que o terceiro longa de 'Wolverine' saia em março de 2017.