Recentemente chamada de "vadia" por atores de 'Vingadores: Era de Ultron', a Viúva Negra é uma das protagonistas menos discutidas nas entrevistas que divulgam a superprodução da Marvel. A atenção dedicada por jornalistas a Scarlett Johansson, intérprete da heroína, geralmente está ligada à aparência da atriz e trivialidades como os figurinos escolhidos por ela para o tapete vermelho.
Na última semana, contudo, o jogo virou: a repórter Claire Hodgson, da revista britânica Cosmopolitan, fez as típicas perguntas superficiais a Mark Ruffalo, que vive o Incrível Hulk no filme, e reservou à colega de elenco os questionamentos principais sobre personagem, roteiro e preparação artística. O resultado, registrado em vídeo, evidencia a banalidade com que mulheres são tratadas no circuito comercial de cinema.
"Sinta-se à vontade para abraçar seu lado feminino, Mark", ironiza a jornalista antes de começar a entrevista. O ator é pressionado a falar sobre seus hábitos de dieta, truques de beleza e qual roupa pretendia usar na premiére do longa — "um terno da Burberry", ele adianta. Na mesma conversa, Johansson tem a oportunidade de contar sobre seu envolvimento com as cenas de ação em 'Vingadores' e revela que não precisou de dublês nas cenas que envolvem motos. "Eu sou uma especialista em motocross", ela se vangloria.
saiba mais
-
Jeremy Renner e Chris Evans chamam personagem de 'vadia' e irritam fãs
-
Atores de 'Vingadores' se desculpam por ofender a Viúva Negra
-
Três polêmicas sexistas do filme 'Os Vingadores II - A Era de Ultron'
-
Primeiro episódio de 'Supergirl' vaza na internet e tem heroína como foco
-
Tom Hardy sobre 'Mad Max': ''Não há nada bacana em ser um super herói que machuca''
-
Jay Z paga fianças de detidos em manifestações contra racismo nos EUA
-
Primeiro trailer da série Supergirl' se parece com sátira do SNL para 'Viúva Negra'
-
Charlize Theron incentiva feminismo no trabalho: ''precisamos bater o pé''
-
'Capitão América 3' ganha elenco oficial com 11 super-heróis
-
Filme solo da Viúva Negra? Só se for comédia romântica. Entenda:
-
'Vingadores: Era de Ultron' tem a segunda maior abertura de bilheteria nos EUA
"Não, eu não vou fazer isso", disse Moore — que um mês depois conquistaria o Oscar de melhor atriz por 'Para sempre Alice' —, em resposta ao pedido do canal E!, especializado em celebridades. Em 2014, no tapete vermelho do mesmo prêmio, a australiana Cate Blanchett já havia declinado do convite perguntando à repórter: "vocês fazem isso com os homens também?".