O longa Série Divergente: Insurgente, que estreou nesta quinta-feira, 19, no Brasil e chega nesta sexta aos cinemas de todo o mundo, é a sequência da trama lançada no ano passado. A trilogia é baseada nos livros de Veronica Roth. A trama se passa em uma Chicago futurista que vive sob uma sociedade dividida em cinco facções (Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição), que desempenham funções diferentes dentro da comunidade.
Confira o trailer de 'Série Divergente: Insurgente':
O novo filme promete mais cenas de ação e de romance. Segundo informações do diretor, Robert Schwentke, que assumiu a vaga deixada por Neil Burger (diretor da primeira fita), a sequência se distancia um pouco da história dos livros em pontos importantes.
Veja horários e salas de exibição deste filme
O segundo capítulo da trama gira em torno de uma misteriosa caixa que Jeanine Matthews (Kate Winslet) quer abrir. O material, que contém um importante segredo sobre o mundo exterior, só pode ser aberto por um divergente (pessoas com habilidades para integrar mais de uma facção).
A saga parte exatamente de onde terminou o primeiro longa-metragem, quando os personagens Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Peter (Miles Teller) e Caleb (Ansel Elgort) deixam a sede da Erudição após enfrentarem Jeanine.
Reforço
O elenco já tinha peso com a presença de Kate Winslet e ganhou no segundo filme a vencedora do Oscar Octavia Spencer, e Naomi Watts - que aparece irreconhecível no papel de Evelyn.
Próximos filmes
Assim como tem acontecido com outras franquias, o terceiro livro será dividido em duas partes - previstas para março
de 2016 e em 2017, respectivamente.
Outra visão
Após o sucesso da trilogia, a editora Rocco, responsável pelos livros, lançou a obra extra Quatro: histórias da série Divergente. O material traz situações narradas sob o ponto de vista do personagem Quatro.