Cinema

Diretor de 'Boyhood' não descarta continuação de longa filmado por 12 anos

Richard Linklater afirma que ainda há''várias fases'' dos personagens que gostaria de retratar

Fernanda Machado

Longa acompanha crescimento do ator Ellar Coltrane por mais de uma década
Sucesso recente de crítica, o longa 'Boyhood' pode ganhar uma continuação, como sinalizou o diretor Richard Linklater. Em entrevista à revista Empire, o cineasta declarou: "Temos meio que um universo paralelo com esses personagens. Há várias fases que ainda não apresentamos. Nunca se sabe, mas ainda é muito cedo para pensar sobre isso".

 

A produção foi filmada ao longo de 12 anos, técnica utilizada para acompanhar o crescimento real do ator Ellar Coltrane. A trama acompanha a chegada do personagem de Ellar à maturidade, explorando seus problemas e as relações familiares. O elenco ainda conta com Ethan Hawke e Patricia Arquette.


A história de 'Boyhood' ficou tão popular que até o presidente norte-americano Barack Obama declarou que é seu filme favorito de 2014. Vale lembrar que o longa concorre a Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro 2015 e é um dos favoritos na disputa do Oscar. Na mesma entrevista, a primeira-dama Michelle Obama também elogiou o longa 'Garota exemplar', de David Fincher, mas deu uma pequena alfinetada na adaptação, afirmando que o livro é bem melhor que o filme.

 

Confira o trailer de 'Boyhood':