

Fey desenvolveu o argumento inspirada pelo trabalho da educadora Rosalind Wiseman, que estudou relações de poder e influência entre mulheres adolescentes. 'Meninas malvadas' acompanha uma aluna novata que se infiltra entre as garotas mais populares do colégio para desmascarar o estilo de vida das colegas. "Eu queria escrever um filme sobre a chamada 'agressão relacional' entre garotas", explica a comediante, mencionando uma espécie de bullying em que a vítima é envolvida pelas táticas de aproximação afetiva do agressor.
saiba mais
Dez anos mais tarde, Tina Fey admite que houve interesse por parte do estúdio em dar sequência à produção. A autora se arrepende por ter barrado esta iniciativa: "Por algum motivo eu dizia 'Não! Nós não devemos fazer isso!'". Ela admite que o longa merecia uma continuação, mas acredita que já não há mais tempo — "agora não, é tarde demais", afirma.
Além de enumerar incidentes divertidos por trás das câmeras, as atrizes de 'Meninas malvadas' disseram à Entertainment Weekly como acham que suas personagens estão atualmente. "Cady está com a Oprah na África, trabalhando em escolas para crianças e ensinando as garotas a serem legais umas com as outras", diz Lindsay. Para McAdams, Regina George é uma integrante do reality show 'Real Housewives', sobre donas de casa ricas. "Ela provavelmente encontrou várias outras Reginas", brinca a atriz.
