Cinema

Diretor de cinema italiano anuncia filme sobre o papa Francisco

Cineasta Daniele Luchet ainda afirmou em entrevista que filmagens do longa começam em outubro, na Argentina

AFP - Agence France-Presse

Papa Francisco e o ator Rodrigo De la Serna, que pode interpretá-lo no cinema
O diretor de cinema italiano Daniele Luchetti anunciou em uma entrevista ao canal RAI2 que começará a rodar em outubro, na Argentina, um filme sobre a vida do papa Francisco. Este será a primeira produção cinematográfica sobre o primeiro papa latino-americano da história.


Luchetti, de 54 anos, diretor de filmes como 'Meu irmão é filho único', exibido em 2007 no Festival de Cannes, é conhecido por longas-metragens que tentam despertar a simpatia do público, mas já dirigiu filmes de teor político como 'Portaborse', sobre a corrupção.

O cineasta, que se considera um laico seduzido pelas posições abertas do pontífice, começará a rodar o longa em meados de outubro na Argentina. "Quero contar a vida de (Jorge) Bergoglio antes de virar papa", disse.

Ao ser questionado sobre o ator que poderia interpretar o papel do primeiro jesuíta que chegou ao trono de Pedro, Luchetti mencionou o argentino Rodrigo de la Serna. "Eu entrei em contato com ele, é um ator muito bom, fez 'Diários de Motocicleta'", comentou.

O ator, de 39 anos, ganhou reconhecimento internacional em 2004 por sua magnífica interpretação de Alberto Granado no longa 'Diários de Motocicleta', dirigido pelo brasileiro Walter Salles. O filme mostra a vida do revolucionário Ernesto Che Guevara, interpretado pelo mexicano Gael García Bernal, antes de virar 'Che'.

Luchetti contou que, além do filme, pretende elaborar uma versão em capítulos para ser exibida na televisão.