Nascido Johnny Allen Hendrix. Enterrado James Marshall Hendrix — ou, simplesmente, Jimi Hendrix. A troca de nomes é apenas uma das inúmeras histórias colecionadas por aquele que, décadas depois da morte, ainda detém o título de ser um dos maiores guitarristas e compositores da história do blues rock.
Durante os rápidos, e intensos, 27 anos de vida, o músico norte-americano viveu histórias e polêmicas que davam um filme. E deram: 'All is by my side', dirigido e escrito por John Ridley (roteirista de '12 anos de escravidão') está próximo de desembarcar nas telonas.
O rapper, metido a intérprete nas horas vagas, André ‘3000’ Benjamim — da dupla Outkast e dos longas 'Quatro irmãos' e 'Todo mundo em pânico 4' — encarnou Hendrix em 'All is by my side'. Produzido ao longo de 2013, o drama aborda a vida pré-fama do músico, com foco no início da trajetória, quando ele decidiu deixar de perambular pelos clubes novaiorquinos para tentar a sorte em Londres. O primeiro trailer surgiu há pouco menos de uma semana na internet, tempo suficiente para ser assistido por mais de 1,7 milhão de internautas no YouTube.
O compilado de cenas divulgado, unido às informações passadas à imprensa e, também, aos atributos do autor e do elenco, torna possível especular princípios que movem o longa. Segundo o crítico de cinema Vinícius Brandão, autor do blog Velha onda, a análise do vídeo e das demais características técnicas sugerem a construção de um filme questionável, à primeira vista. “Ainda saiu pouca coisa, mas, honestamente, parece um filme água com açúcar para mim. Ou seja, bonitinho, mas sem nada a dizer. Parece ser mais uma dessas biografias feitas em linha de produção para concorrer ao Oscar”, avalia.
Confira o trailer de 'All is by my side':