Estrela da reinvenção de 'Malévola', Angelina Jolie falou em entrevista à rádio britânica BBB sobre o modo como o filme aborda a violência sexual contra mulheres através de uma metáfora. Ao comentar a sequência em que a vilã é dopada e tem suas asas arrancadas durante o sono por um antigo interesse romântico, a atriz afirmou que "estávamos bem conscientes, a roteirista e eu, de que era uma metáfora sobre estupro".
saiba mais
-
Recorde de bilheteria com Malévola, Angelina Jolie insinua que vai se aposentar como atriz
-
Malévola
-
Brad Pitt chama de ''exibicionista'' homem que o atacou na estreia de 'Malévola'
-
Live-action: Disney apela para versões de desenhos clássicos com atores reais
-
Disney vai produzir sequência de 'Mulan' com atores reais
-
Astro do glam rock, Gary Glitter é condenado por pedofilia
-
Angelina Jolie recebe título de Dama Honorária das mãos da Rainha Elizabeth
Reimaginação da história de Bela Adormecida sob o ponto de vista da fada má, o filme carrega, segundo Jolie, "uma essência sobre abuso". De acordo com a protagonista, 'Malévola' trata "de como uma vítima de abuso se depara com a escolha entre abusar de outras pessoas ou superar sua experiência e manter-se alguém amoroso".
Veja fotos de Angelina e Brad Pitt na estreia do filme
Na trama, Malévola tenta vingar-se do antigo amante — transformado em rei — lançando uma maldição sobre sua filha, Aurora. Entretanto, a heroína vivida por Ellie Fanning acaba conquistando o coração da vilã, que se arrepende do feitiço e luta para salvar a princesa. Autora do roteiro, Woolverton declarou ao site The Hollywood Reporter que a violência sofrida por Malévola é o gatilho que justifica sua vingança. "O maior desafio era transformar uma vilã em protagonisa. Como eu poderia justificar a atitude dessa mulher ao amaldiçoar um bebê?", explicou.
Confira o trailer de 'Malévola':