Na mostra competitiva de longas-metragens em BH, serão apresentados os filmes 'Contra o vento', de Diego Lisboa (BA); 'Democracia em preto e branco', de Pedro Asberg (RJ); 'Dossiê 50: comício a favor dos náufragos', de Geneton Moraes Neto (RJ); 'Narradores, memórias afetivas do futebol', de Xande Pires (MG); 'O dia do Galo', de Cris Azzi e Luis Felipe Fernandes (MG); 'Pantera', de Fábio Moura (MG); e 'Stoichkov', de Borsilav Kolev (Bulgária). A cidade terá também mostra competitiva de curtas-metragens.
O Cinefoot terá ainda apresentação de filmes homenageados, entre eles 'Futebol total – Canal 100', de Oswaldo Caldeira; 'Maracanã', de Andrés Varela e Sebastian Bednarik; e 'R49 Meteoro atleticano', de Diego Lisboa. As exibições serão realizadas em vários espaços culturais da cidade – Cineart Ponteio, Cine Espaço (antigo Belas Artes), Espaço Memorial Minas Gerais e Oi Futuro – sempre com entrada franca.
Completa a programação do Cinefoot a exposição Cidade CineFoot, que vai exibir objetos do Museu Brasileiro de Futebol e Bate-Bola (Mineirão e Ronaldinho Gaúcho, homenageados pelo festival), no Museu da Minas e Metal, na Praça da Liberdade.