A produtora executiva da franquia 'Jogos vorazes', Nina Jacobson, revelou como serão conduzidas em 'A esperança - Parte 1' as cenas do personagem Plutarch Heavensbee, interpretado por Philip Seymour Hoffman. "Nós vamos inserí-lo nas cenas, mas só usaremos imagens reais. Não criaremos nada digital, tampouco uma versão robô dele", esclareceu ela em depoimento ao site The Hunger Games Exclusive. O artista norte-americano estreou no papel em 2013 com 'Em chamas', segundo volume da série de filmes.
Falecido no último mês de fevereiro, o ator aparece nas primeiras imagens promocionais do novo longa ao lado de Julianne Moore, que dá vida à presidente Coin. A dupla de personagens concentra as lideranças dos rebeldes na trama e ocupam, nos livros, papéis de destaque até o fim do roteiro.
No início do ano, a produtora Lionsgate havia divulgado a possibilidade de recriar digitalmente a imagem de Hoffman. A empresa pretendia usar computação gráfica para completar a participação de Plutarch — diretor dos jogos de carnificina e líder da conspiração antigovernista — na primeira parte de 'A esperança'.
Algumas das falas do personagem podem ser divididas entre seus companheiros de cena, como Woody Harrelson (Haymitch) e Elizabeth Banks (Effie), "Mas somente nas circunstâncias em que possamos fazê-lo sem destruir a intenção das cenas", ressaltou Nina.
Vítima fatal de uma overdose aos 46 anos, Seymour Hoffman já havia concluído uma parcela considerável de suas cenas na superprodução, que corresponde a metade do terceiro livro na trilogia original de Suzanne Collins. "Creio que ele ainda tinha entre oito e dez dias agendados conosco", explicou a produtora Nina Jacobson. "Na maioria destas cenas, Phil não tinha diálogos", ela destacou. 'Jogos vorazes: A esperança - parte 1' chega aos cinemas em 21 de novembro. A segunda parte do desfecho tem estreia prevista para 20 de novembro de 2015.