Quase dois anos depois da morte do autor, ocorrida em 20 de abril de 2012, chega às livrarias Uma paixão chamada cinema, escrito por José Américo Ribeiro, um dos incentivadores da sétima arte em BH e responsável pela implantação da cadeira de animação na Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
saiba mais
“O livro é uma bela homenagem à memória do cinema feito em Minas Gerais”, elogia Tarcísio, lembrando que José Américo foi responsável pela formação de uma geração de cinéfilos e profissionais do setor, alunos dele na Escola de Belas-Artes da UFMG.
“A dedicação de José Américo à animação, em especial, foi de extrema importância para o gênero no Brasil”, elogia o produtor e presidente do Grupo Novo de Cinema e TV. Para Evandro José Lemos da Cunha, professor da Escola de Belas-Artes da UFMG, o colega teve papel importante na área educacional, por meio da antiga Escola Superior de Cinema da PUC Minas, onde ele estudou, e da Belas-Artes.
UMA PAIXÃO CHAMADA CINEMA
Lançamento do livro de José Américo Ribeiro. Hoje, às 19h. Estação Ecológica UFMG, Av. Presidente Carlos Luz, 4.664, câmpus Pampulha. A obra será vendida no local a R$ 30. Informações: (31) 3409-2295.