A mostra Curta Rodoviária está exibindo, até sábado, no hall de entrada da Rodoviária, a partir das 20h, curtas-metragens, documentários e imagens antigas da capital mineira. A cada dia, três filmes são exibidos. As temáticas dos curtas são variadas, retratando tanto a BH dos anos 1950 e também do século 21, assim como aspectos culturais de outras cidades mineiras. O evento é gratuito.
saiba mais
Hoje, o folclore e a cavalhada estão em cena no filme de Nova Ponte, 'Uma vida dedicada ao folclore', dirigido por Marcos Donizete Malaquias. Amador Bernardes começou a participar das cavalhadas realizadas na cidade de Nova Ponte, Minas Gerais, ainda criança, dedicando sua vida a essa tradição.
Nesta sexta, será exibido o curta 'E agora Deixa-Vim', com direção de Antônio Horácio Salles. O curta conta a história do grande herói das corridas em Montalvânia, o cavalo Deixa-Vim, cujo nome era uma provocação para seus concorrentes. Até que um forasteiro decidiu que era hora de acabar com o reinado de Deixa-Vim.
No encerramento, sábado, será apresentado 'Daqui nóis não arreda o pé', dirigido por Jairo Teixeira dos Santos. O documentário de Santana do Jacaré conta a história das irmãs Tonha e Aparecida, que são alvo da zombaria da molecada e da ira de alguns moradores, que querem expulsá-las da cidade.