saiba mais
-
Representante brasileiro, 'O som ao redor' fica fora da disputa pelo Oscar
-
Alfonso Cuarón acha prematuro falar de um Oscar para 'Gravidade'
-
Robert Redford atribui culpa à estúdio pela falta de indicação ao Oscar
-
'Praia do futuro', com Wagner Moura, vai representar Brasil na disputa pelo Urso de Ouro na Berlinale
-
Framboesa de Ouro: filme de Adam Sandler lidera indicações e Stallone concorre por três papéis
A cerimônia honrará os heróis do cinema, assim como os super-heróis, heróis populares e heróis dos desenhos animados, tanto do passado quanto do presente, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Assim como no ano passado o Oscar homenageou a música, este ano "quisemos unificar o espetáculo com um tema divertido e emocional", revelaram os produtores Craig Zadan e Neil Meron.
"Isto inclui os cineastas e atores que assumem riscos e nos estimulam com temas provocativos e pessoas audazes. Ao celebrar a grande gama de heróis que enriquecem nossa experiência cinematográfica, esperamos criar uma noite de diversão e prazer" durante a entrega do Oscar.
Craig Zadan e Neil Meron, especializados na produção de musicais para o cinema - entre eles 'Chicago', 'Footloose' e 'Hairspray'- foram contratados novamente devido ao sucesso obtido na cerimônia do Oscar em 2013.
Seth MacFarlane, que foi o anfitrião do Oscar no ano passado, será substituído pela apresentadora de TV Ellen DeGeneres, que já assumiu a mesma missão em 2007.
A cerimônia está prevista para 2 de março, no teatro Dolby (antigo teatro Kodak), com transmissão para mais de 225 países.