Paul Walker se destacou como um policial na série cinematográfica 'Velozes e furiosos', dividindo elenco com Vin Diesel e Michelle Rodriguez em seis longas-metragens, o quinto deles filmado no Brasil. O ator morreu quando o Porsche em que estava bateu contra uma árvore e pegou fogo às 15h30 no horário local (21h30 de Brasília). Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.
Testemunhas reconheceram Walker e uma pessoa tentou tirá-lo de dentro do veículo em chamas, segundo o jornal Santa Clarita Valley. Walker fazia uma pausa nas filmagens da sétima parte de 'Velozes e furiosos', programado para estrear ano que vem, por causa do feriado do Dia de Ação de Graças. Depois de gravar em Atlanta, a equipe viajaria em janeiro para Abu Dhabi.
“A velocidade foi um fator no acidente”, informou o gabinete do xerife de Los Angeles à rede de TV CNN. O limite de velocidade no local é de 45 milhas/hora. Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Depois de apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
Trajetória A beleza ajudou Paul desde o início da carreira, ainda criança, como estrela de comerciais de TV. Suas primeiras participações como ator foram em programas como Highway to heaven (O homem que veio do céu, no Brasil) e 'Touched by an angel' (Toque de um anjo). No cinema, seus primeiros papéis foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, como Marcação cerrada, de 1999. Paul também atuou no longa Hours, produção independente programada para ser lançada dia 13 nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, depois da passagem do furacão Katrina, em Nova Orleans.