Tudo começou em 1962, quando a dupla formada por Stan Lee e Jack Kirby apresentou 'The mighty Thor' aos leitores dos gibis da Marvel. Era o início de uma nova era de aventura e ação com o antigo deus nórdico que empunhava seu martelo. A história era baseada em conflitos conhecidos e universais, que direcionam o drama humano desde o início dos tempos: o filho impaciente para mostrar seu valor ao pai; um irmão ressentido e vingativo; e a mulher que ajuda um homem a ver o mundo de nova maneira.
Veja mais fotos do filme
Confira os horários das sessões em 3D
Veja os horários das sessões 2D
História dos quadrinhos que migrou para o cinema e se tornou sucesso mundial da Marvel, o longa 'Thor' tem sequência agora 'Thor: O mundo sombrio', nova aventura épica que ganha ainda mais dimensão em 3D.
Desta vez, estão em jogo o dever e a união familiar contra a aspiração pessoal e o amor. Uma nação está em conflito com um inimigo que se imaginava morto mas que agora ameaça a própria existência do universo. Desta vez, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo... mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que até mesmo Odin e Asgard não são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo.
Na pele do poderoso vingador que luta para salvar a Terra e os Nove Reinos, Chris Hemsworth, ao lado de Natalie Portman como Jane Foster; Tom Hiddleston (Loki); Stellan Skarsgård (Selvig); Idris Elba (Heimdall); Christopher Eccleston (Malekith); AdewaleAkinnuoye-Agbaje (Algrim); Kat Dennings (Darcy); Ray Stevenson (Volstagg); Zachary Levi (Fandral); Tadanobu Asano (Hogun); Jaimie Alexander (Sif); Rene Russo (Frigga) e Anthony Hopkins (Odin). 'Thor: O mundo sombrio' tem direção de Alan Taylor e roteiro de Christopher Yost e Christopher Markus& Stephen McFeely.
SAIBA MAIS - Refresque a memória
No fim de Os vingadores, Loki, o irmão adotivo de Thor, é levado de volta a Asgard por Thor como prisioneiro, depois que ele tentou controlar o mundo. Partindo dessa premissa, a equipe de criação da Marvel se reuniu para estabelecer para onde seguiria a história. O diretor Alan Taylor avisa: “Veremos Thor passar de príncipe impetuoso a alguém que ensaia seus primeiros passos em direção ao amadurecimento e ao crescimento. Ele está próximo de reivindicar o tipo de poder que vem com Odin. Não só está se tornando homem, mas potencialmente um rei também. Nesta história, conforme Thor amadurece e cresce, ele precisa abrir mão de certas coisas e sofrer.”
Assista ao trailer do longa: