O mineiro Marcos Pimentel faturou com o filme 'Sanã' o prêmio de direção da Mostra Olhar Brasilis, dedicada às produções de todo país, do 11º Festival de Cinema de Santos – Curta Santos, encerrado no fim de semana. O curta foi rodado no Maranhão e retrata a vida de um garoto albino em meio ao sol (e o sal) na imensidão da paisagem.
saiba mais
Na Mostra Olhar Caiçara, da produção regional, venceram: Ficção – 'Super', de Ricardo Bueno; Documentário – 'Carregadores do monte', de Cássio Santos e Júlio Lucena; Curta/voto popular – 'O pequeno monstro', de Kauê Nunes Melo e Nildo Ferreira.
O produtor Daniel Gaggini, o ator e diretor Flávio Rocha e o cineasta Francisco Garcia foram os jurados da premiação. "Foi muito difícil eleger os premiados. Essa foi a melhor safra quando se pensa na relação entre forma e conteúdo. Avaliamos o conjunto”, afirmou Garcia.
O Curta Santos foi realizado entre os dias 15 e 19. Mais de 50 filmes foram exibidos em diversos pontos da cidade, entre curtas selecionados para as mostras competitivas e longas inéditos. Oficinas, workshops e debates completaram a programação.