Além do prêmio de melhor projeto, a 4ª edição do Brasil CineMundi selecionou quatro produtores para participarem de eventos de mercado no exterior, ainda em 2013: Torino Film Lab, na Itália, e Ventana Sur, na Argentina. Vão para a Itália Leonardo Mecchi, do projeto 'Mormaço' (RJ), e Thiago Macedo Correia, do projeto 'Elon Rabin não acredita na morte' (MG). Para a Argentina, viajam Tatiana Leite, do projeto 'Benzinho' (RJ), e Mannu Costa, do projeto 'Paterno' (PE).
O Brasil CineMundi teve início no dia 10 e realizou seis dias de debates e rodadas de negócios, com a participação de 16 convidados internacionais representativos da indústria audiovisual mundial de 11 países – França, Espanha, EUA, Argentina, Uruguai, Chile, Itália, México, Alemanha, Suíça e Brasil – interessados em estabelecer parcerias e conhecer a produção cinematográfica produzida no Brasil.
Neste ano, concorreram ao Brasil CineMundi 10 projetos de longas brasileiros em fase de desenvolvimento, que foram apresentados aos profissionais da indústria internacional. Ao final do encontro, um júri formado por realizadores e produtores elegeu o melhor projeto de filme: 'Mormaço', projeto do Rio de Janeiro, da diretora Marina Meliande e do produtor Leonardo Mecchi.
O encerramento da 7ª CineBH será nesta quinta-feira, às 21h15, no Cine Humberto Mauro, com a exibição do filme 'Tatuagem', de Hilton Lacerda, vencedor do prêmio de melhor longa-metragem de Ficção no Festival do Rio 2013.