Novo filme do diretor de 'Cinema, Aspirinas e Urubus' será lançado no Festival do Rio
'O Homem das Multidões', dirigido pelo pernambucano Marcelo Gomes e pelo mineiro Cao Guimarães, foi filmado em Belo Horizonte
Dirigido por Marcelo Gomes ('Cinema, aspirinas e urubu's) e Cao Guimarães ('Andarilho'), o filme 'O homem das multidões' será exibido pela primeira vez no Festival do Rio (26 de setembro a 10 de outubro), onde concorre ao Troféu Redentor na mostra Premiére Brasil (um dos principais prêmios do cinema nacional).
Este é o primeiro filme lançado pelo pernambucano Marcelo Gomes depois de 'Era uma vez eu, Verônica', vencedor do Festival de Brasília em 2012. Ele também dirigiu, ao lado do cearense Karim Ainouz,' Viajo porque preciso, volto porque te amo' (exibido no Festival de Veneza em 2009).
Filmado em Belo Horizonte (Cao Guimarães é mineiro), 'O homem das multidões' é uma livre adaptação de um conto do escritor inglês Edgar Alan Poe. Sem nome, o protagonista é um homem solitário, que nunca fala com ninguém, mas gosta estar no meio das pessoas nas ruas. Ele é interpretado pelo ator Paulo André, do grupo de teatro Galpão. Além dele, a única integrante do elenco é a atriz Silvia Lourenço, mas há centenas de figurantes.
O longa-metragem pernambucano Tatuagem, de Hilton Lacerda, também estará no Festival do Rio na Premiére Brasil, cujos selecionados foram anunciados esta semana.