Cinema

Angelina Jolie vai receber Oscar por trabalho humanitário

Representante da ONU na defesa dos refugiados, atriz receberá distinção da Academia em novembro

Bossuet Alvim

Angelina Jolie já recebeu Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Garota interrompida' (1999)
O trabalho humanitário de Angelina Jolie rendeu à atriz o segundo Oscar da carreira, conforme anunciado hoje pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood. O prêmio Jean Hersholt é destinado a artistas da indústria cinematográfica que desenvolvam trabalhos sociais que dão visibilidade à cena. Em 1999, a artista foi eleita Melhor Atriz Coadjuvante por 'Garota interrompida'.


Nomeada pela Organização das Nações Unidas como embaixatriz da comissão de refugiados, Jolie é representante e divulgadora das questões políticas e sociais relacionadas às populações vítimas de guerras ou conflitos civis. O envolvimento da estrela com o assunto começou durante as gravações de 'Lara Croft: Tomb raider', em 2001, no Camboja.

O troféu humanitário já foi parte da cerimônia anual, mas atualmente é entregue em solenidade separada. A festa para a esposa de Brad Pitt acontece em 16 de novembro. Além dela, os atores Steve Martin, Angela Lansbury e o figurinista Piero Tosi também recebem a distinção nesta edição.