saiba mais
Ao rever a entrevista de 1999, Veloso se surpreendeu. “Ele riu, ficou sério, encabulado, às vezes contestava o que havia dito. Como tem memória incrível e, apesar de mineiro, falar tanto quanto baiano, apresentou novas considerações com enorme riqueza de detalhes. Pode-se até discordar do que ele diz, mas ouvir Geraldo Veloso é muito bom”, observa Fábio.
O diretor diz que seu curta discute o fazer cinematográfico. “Geraldo representa o pensamento crítico mineiro. Seu olhar é formado pela história do cinema mundial, clássico. Ele integra o grupo de realizadores que, por meio da produção marginal, fez avançar o pensamento cinematográfico, trazendo essa arte para a modernidade e o contexto urbano”, explica. Carvalho se identifica com a linguagem livre e experimental dos independentes dos anos 1970. Aliás, tornou-se cineasta graças a eles.
A fotografia de 'O tempo do corte' é do arquiteto João Diniz, que estreia na função. Isabel Lacerda cuidou da montagem. Em 25 anos de carreira, Fábio Carvalho dirigiu dois longas e cerca de 40 curtas. No momento, ele conclui o longa 'Cinema nunca mais' e monta 'Jimi Hendrix e a fonoaudióloga'.
TEMPO DO CORTE
Curta dirigido por Fábio Carvalho
Lançamento nesta quarta-feira, às 19h
Local: Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro
Entrada franca