saiba mais
-
Alemão prepara filme sobre o Papa Francisco
-
Diretor de 'Habemus Papam' diz que filme antecipou renúncia de Bento XVI
-
Exposição de obras-primas de mestres italianos e programação musical esperam pelos fiéis que vão ver o papa Francisco
-
Obras-primas de Michelângelo inspiraram cardeais no conclave que elegeu Papa Francisco
-
Vaticano critica revista Rolling Stone que traz Papa Francisco na capa: ''grosseria surpreendente''
-
Cinebiografia de Pelé terá Seu Jorge Rodrigo e Santoro no elenco
-
Livro conta como Papa Francisco salvou perseguidos pela ditadura na Argentina
-
Polêmico filme sobre a princesa Diana estreia em Londres
-
Depois de décadas como patinhos feios, seriados de TV ganham prestígio
A dura tarefa de encarnar o pontífice nos cinemas ficará a cargo de Rodrigo de la Serna. O gênero não é novidade para o astro, que dividiu as telas com Gael García Bernal em 'Diários de Motocicleta' (2004), biografia de Che Guevara dirigida por Walter Salles.
“Mais do que um rápido biofilme com eventos chave, estou preocupado em abordar o interior deste indivíduo muito singular, a dedicação em seguir sua vocação e como ele combinou fé e razão ao estudar como um jesuíta por 14 anos antes de ser ordenado”, declarou Agresti à Variety.
A biografia também abordará a história da imigração da família de Bergoglio para a Argentina, seu trabalho com as favelas de Buenos Aires, sua austeridade e sua humildade, informou o diretor.
'A história de um padre' será falado em italiano e espanhol, e terá cenas gravadas na Argentina, Itália e Alemanha. O longa ainda não possui previsão de estreia.
Os brasileiros puderam atestar a humildade de Francisco de perto. O papa visitou o país durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, em julho, em sua primeira viagem oficial como pontífice.