Chega aos cinemas brasileiros, a partir desta sexta-feira, a comédia 'Se puder...dirija!', primeira produção nacional em 3D live action. Dirigido e escrito por Paulo Fontenelle, o longa pega carona na tecnologia ressuscitada por 'Avatar' em 2009 e que virou receita garantida em qualquer blockbusters internacional que se vale ao título.
saiba mais
A solução para o problema parte de Edinelson (em uma interpretação hilária do humorista Leandro Hassum), que sugere que João pegue “emprestado” o carro da avoada dra. Márcia (Bárbara Paz), cliente do estacionamento, e vá buscar Quinho na casa da ex-mulher (Lavínia Vlasak). Contudo, os planos do manobristas serão atrapalhados por uma série de encontros com figuras que vão de uma dupla de ladrões de carro a um guarda de trânsito nada bonzinho.
Bem produzido, o filme toma uma direção segura no uso do 3D. O efeito prioriza a profundidade de campo e em momento nenhum atrapalha o andamento da trama. Detalhes como os balões coloridos do aniversário de Quinho, já na abertura do longa, enriquecem o plano e colaboram com a composição da cena.
Confusões pelo caminho
'Se puder...dirija!' é recheado de participações especiais. Reynaldo Gianecchini interpreta um ciclista bonitão enquanto Eri Johnson encarna um guarda de trânsito prestes a se tornar pai. O longa também conta com a participação de Sandro Rocha (Tropa de Elite 1 e 2) como um abilolado ladrão de carros. Apesar de curtas, as aparições ajudam a manter o ritmo da aventura de João pelas ruas do Rio de Janeiro.
Confira o trailer de 'Se puder...dirija!':
'O que o público vai encontrar' - elenco fala sobre o filme: