A comédia 'Cine Holliúdy', do cearense Halder Gomes, tornou-se um fenômeno de bilheteria. E nem mesmo precisou estrear em São Paulo e Rio, os maiores circuitos de cinema do Brasil. Segundo os números do Filme B, portal que analisa o mercado cinematográfico brasileiro, o filme atraiu cerca de 23 mil pessoas no fim de semana de estreia (em apenas 10 salas do Ceará), provocando a maior média de público do período: 2.293 espectadores por sala, contra 961 de Os Smurfs 2, campeão de renda geral e segundo lugar na média.
Os números são mais fantásticos quando colocados contra o campeão de bilheteria do ano, 'Homem de Ferro 3', que teve uma média de público de 1.470 pessoas por sala em sua estreia, em abril. A média de 'Cine Holliúdy' é similar à de 'Tropa de elite 2' e 'Os vingadores', dois megasucessos de bilheteria.
A comédia filmada por R$ 1 milhão foi lançada apenas no Ceará e em três dias foi responsável por 44% do público nos cinemas da capital do estado, faturando R$ 268 mil. Ainda é cedo para medir o tamanho do sucesso do longa, falado em “cearensês” e legendado em português para facilitar o entendimento do público, mas os especialistas afirmam estar diante de um sucesso.
A estratégia de lançamento também teve a ajudazinha de um campeão de bilheteria. “A Downtown colou o trailer do nosso filme em 'Minha mãe é uma peça' e as pessoas riam de passar mal. Foi inteligente.” Halder Gomes anuncia o lançamento do filme em 50 salas do Nordeste, ainda este mês. O Sul e o Sudeste vão ter de esperar na fila.
Assista ao trailer de 'Cine Holliúdy':