Uma dieta de 6 mil calorias diárias ao longo de seis meses (antes das filmagens) e o resultado: montanhas de músculos. É assim que Hugh Jackman aparece mais uma vez na pele do invencível Wolverine. Papos de bastidores indicam que a dica da comilança veio de ninguém menos que Dwayne Johnson, ator e jogador de futebol americano conhecido como The Rock. 'Wolverine: imortal', com estreia prevista para o dia 26, traz o herói em momento deprê, depois da morte de Jean Grey (Famke Janssen). Wolverine (Hugh Jackman) vaga pelos bares e becos, e não encontra razão para continuar vivendo.
Mas o herói dos quadrinhos (Marvel), que ganhou a tela grande, acaba sendo procurado por um homem que teve sua vida salva por ele décadas atrás. Então, viaja ao Japão para encontrá-lo e lá recebe uma oferta tentadora: em gratidão por ter salvo sua vida no passado, ele oferece a Wolverine torná-lo mortal. Ele aceita a oferta, sem imaginar que os vilões Samurai de Prata e Viper estavam apenas aguardando essa oportunidade para matá-lo.
O segundo episódio da franquia estrelada pelo herói mutante, com direção de James Mangold, protagonizou verdadeira novela até a escolha do roteirista, Depois de muito vaivém, que incluiu até mesmo o nome do brasileiro José Padilha, além de Doug Liman ('A identidade Bourne'), Antoine Fuqua ('Dia de treinamento'), Justin Lin ('Velozes & furiosos 5 – Operação Rio'), Gavin O’Connor ('Desafio no gelo') e o publicitário Gary Shore, o escolhido foi James Mangold ('Os indomáveis').