Para quem gosta de sangue, até aí, este poderia ser apenas mais um curta brasileiro do gênero. Mas os realizadores lançaram uma campanha de crowdfunding no Catarse (catarse.me/pt/pedacos) na qual o vencedor morre.
Dirigida por Pedro Maia e Erich Eichner, vocalista da banda de metal Maldita, a produção carioca deverá concorrer em festivais nacionais e internacionais. A trilha sonora reúne riffes pesados da banda do diretor e a inocência de músicas como Lua e estrela, de Caetano Veloso. Os produtores explicam que “muito do olhar dark de Erich vem da experiência dele como psicólogo de clínicas psiquiátricas de bipolares/esquizofrênicos e por sofrer de parassonia desde os 5 anos”.
O resultado, garantem, terá efeitos físicos nunca antes produzidos no Brasil (serão criados pela Nurder FX). Mas como esses efeitos custam caro, além de todo o equipamento utilizado, a equipe está empenhada em arrecadar mais fundos. Daí a ideia da produtora carioca Nomadis de criar a campanha para disponibilizar as recompensas mais inusitadas, que começam a partir de R$ 10, podendo se estender até mais 3 dígitos. Quem doar R$ 10 concorrerá a um papel no filme para morrer em cena, além de receber agradecimento nos créditos, e terá acesso a um link exclusivo para assistir ao filme. Entre as recompensas está até mesmo, acredite se quiser, 1 litro de sangue artificial. Confira no Catarse.