O ator Wagner Moura deu um tempo nas gravações de filmes e especiais para televisão para promover o novo filme brasileiro estrelado por ele, 'A busca'. Produzido pela O2 filmes, o primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Luciano Moura é um roadmovie sentimental, narrando a trajetória de um casal em crise, interpretado por Moura e pela atriz Mariana Lima, cujo filho de 15 anos desaparece durante o processo de divórcio do casal.
Um dos produtores mais bem sucedidos do Brasil registrando a marca de 12 milhões de espectadores de Tropa de elite 2 (filme que Moura estrelou e produziu), o intérprete baiano “O fato de 'A busca' ter levado o prêmio de público no Festival do Rio do ano passado me deixa muito tranquilo. Esse filme não se enquadra em um gênero apenas e a gente precisa, no Brasil, tentar se aproximar das plateias, ainda estamos engatinhando nesse sentido. Gosto do exemplo de 'O palhaço'. Acho que o filme fez aquele sucesso todo por comunicar com muitas pessoas. Espero que esse filme encontre o público do tamanho dele”, projetou Moura, sem entregar números de expectativa. O título será lançado com 180 cópias. Número bem abaixo das 700 salas de 'De pernas pro ar 2', de Roberto Santucci e bem acima do pernambucano 'O som ao redor', de Kleber Mendonça Filho, lançado em dezenas de espaços apenas. Portanto, 'A busca' deverá ter um lançamento apenas médio.
saiba mais
-
Com apenas 8 anos, Wiranu Tembé encanta como estrela de Tainá - A Origem
-
Diretor de 'O som ao redor' rebate crítica de executivo da Globo Filmes
-
Em festivais, cineastas se expõem com obras pautadas por relações familiares
-
Wagner Moura estreia em Hollywood e é elogiado pela crítica norte americana
-
Primeiras fotos de Wagner Moura em filme de indicado ao Oscar são divulgadas
-
A busca
-
Wagner Moura defende cinema que mire o mercado sem desprezar inteligência
O papel do filho do casal em crise marca a estreia no cinema do filho do cantor Arnaldo Antunes, Brás Moreau Antunes. O adolescente foi escolhido entre vários candidatos e garante não ter havido a influência do pai roqueiro na escolha. “Coincidentemente, o filme é sobre um pai em busca do filho mas não usei a influência do meu próprio pai na construção do personagem”, salientou o novo ator. Brás demonstrou ter outras aptidões artísticas, assinando a coautoria, ao lado do pai compositor, da canção incluída na trilha sonora do filme, 'Olha pra mim'. 'A busca' tem previsão de estreia para 15 de março.
Assista ao trailer do filme: