Todo filme de ação, antes de ser lançado, gera um clima de expectativa entre os apaixonados por carros. É comum modelos superesportivos, daqueles que deixam qualquer um babando, despontarem na telona. No caso de 'Duro de matar: bom dia para morrer', lançado na última semana, o que chama atenção é uma cena de perseguição que dura cerca de 10 minutos. Por um lado, vai agradar aos amantes do mundo das quatro rodas, já que revela carros valentes que encaram qualquer tipo de situação. Por outro, esses mesmos apaixonados ficarão com o coração apertado, depois de presenciar a destruição de tantos veículos, desde modelos mais simples até os de luxo.
saiba mais
A bordo do jipinho, o policial não se acanha em enfrentar um outro modelo da montadora alemã, sendo que um caminhão transformado em um "caveirão", que transporta os vilões. Bruce Willis não mede esforços para proteger o rebento e é capaz de se jogar de uma ponte e passar por cima de uma cegonha e de outros modelos sem piedade, incluindo na extensa lista um Porsche. O Classe G mostra toda sua virilidade e, justo por isso, a Mercedes não fez questão de ceder inúmeras unidades do modelo para a produção do filme.
A destruição em massa vista na telona é real. Tanto que a produção do quinto longa da franquia revelou que foram usados 650 carros no filme e que 132 tiveram perda total. Os demais deram trabalho para serem reparados. Na frota de "Duro de Matar: Bom dia para morrer" também estão os Mercedes Classe C e Maybach 57. Os marmanjos ainda terão um refresco pros olhos: a atriz russa Yuliya Snigir troca o carro pelo comando de uma moto e, quando chega no destino final, saca toda a roupa de couro. Pura adrenalina.
Assista ao trailer do filme: