Nome integrante da lista dos concorrentes à mostra oficial da 63ª edição da Berlinale, promovida entre 7 e 17 de fevereiro, na Alemanha, o norte-americano Steven Soderbergh concorre ao Urso de Ouro com Side effects (Efeitos colaterais numa tradução literal). O filme vem sendo considerado seu derradeiro rebento, já que o cineasta de Onze homens e um segredo (2001) e Traffic (2000), que fez 50 anos no último dia 14, disse que vai fazer uma pausa, espécie de semiaposentadoria – pelo menos por um bom tempo.
O thriller sobre a indústria farmacêutica americana é protagonizado por Rooney Mara, que concorreu ao Oscar por sua atuação em Os homens que não amavam as mulheres, e Channing Tatum (Magic Mike). A história se aprofunda na relação entre as alterações de humor e comportamento devido ao uso de substâncias químicas. No longa, uma mulher (Mara) começa a se dopar com remédios tentando conter a ansiedade do retorno de seu marido, recém-saído da prisão (Tatum). Jude Law e Catherine Zeta-Jones vivem psicólogos na trama. O lançamento no Brasil está previsto para 8 de fevereiro.
saiba mais
-
Filme de Bruno Barreto é selecionado em Berlim
-
Twitter lança ferramenta que monitora citações de indicados ao Oscar 2013
-
Festival de Berlim anuncia primeiros títulos da edição que começa em fevereiro
-
Gwyneth Paltrow fará uma pausa nos grandes papéis como atriz
-
Steven Soderbergh vai vender itens pessoais e de filmes em site
-
Festival de Berlim abre em clima de kung fu
-
Festival de Berlim terá obra de iraniano preso e filmes-espetáculo
-
Berlim se prepara para receber 63ª edição de renomado festival de cinema
-
Brasil marca presença em mostras paralelas em Berlim
-
Após 20 anos, Al Pacino volta a trabalhar com Brian De Palma em novo filme
Entre os filmes locais, Gold, de Thomas Arslan, com a atriz Nina Hoss (em cartaz no Brasil com Barbara); La religieuse, coprodução franco-belga protagonizada por Isabelle Huppert; e Layla Fourie, coproduzida com África do Sul, França e Holanda.