O bloco Raparigas do Bonfim puxou centenas de foliões na tarde/noite desta terça-feira (25), na Avenida José Corrêa Machado, em Montes Claros, no Norte de Minas. Mas houve atraso. A concentração começou às 16h, mas o bloco somente começou a tocar às 18h45, cantando a música "Rapariga do Bonfim", do falecido compositor Elthomar Santoro, que inspirou o nome da agremiação. O palco do show foi montado em um local da avenida, fechado por grades.
O acesso era permitido somente para quem tivesse pulseirinhas, distribuídas previamente. Mas o número de pulseirinhas foi limitado e, assim, muitos foliões reclamaram da "exclusão, mas participaram da festa do mesmo jeito na 'área pipoca', fora da área de isolamento, mostrando que na alegria e diversão não existe divisão".
Cachaça
Na folia o que vale é experimentar "todas". A representante comercial Jamile Bispo aproveitou essa máxima e levou para o carnaval em Montes Claros garrafinhas de uma marca de cachaça com vários sabores para divulgação do produto. Entre os sabores da pinga estão: jabuticaba, genipapo, banana e limão. Tem também um sabor de cachaça afrodisíaca, chamada "Tesão de Vaca". A divulgação foi feita na noite desta terça-feira, na apresentação do bloco Raparigas do Bonfim.
Pirata em Minas
Em Montes Claros não tem mar. Mesmo assim o capitão pirata Jack Sparrow "desembarcou" na cidade na noite desta terça-feira, no Carnaval puxado pelo Bloco Raparigas do Bonfim.
Não foi somente no desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, que apareceu em destaque a figura de Jesus Cristo. Ele também 'apareceu' no meio da folia em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite desta terça-feira.
O arquiteto Bruno Fabiano curtiu a festa na apresentação do bloco na Avenida José Corrêa Machado, representando o filho de Deus. "Jesus Cristo está presente em todos os lugares e também no carnaval", disse o arquiteto, parado em vários momentos para atender pedidos de fotos com outros foliões. Mas o carnaval não é profano? "Um pouco, mas na quarta-feira de cinzas a gente pede perdão", responde Bruno.
O Raparigas do Bonfim encerrou sua apresentação as 20 hs. Ao final, a diretoria do bloco reclamou contra a da falta de estrututura e de apoio por parte da prefeitura. Reclamou da falta de condições de segurança, com o argumento de o bloco estava sendo "obrigado" a parar de tocar naquele momento, pois "não tinha condições" de continuar a festa.