O cortejo do bloco Pisa na Fulô teria início às 15h, no entanto, devido a problemas com mudanças no trio elétrico, a concentração do bloco começara às 17h, na Rua Professor Amaro Xisto, via 710, na altura da Leroy Merlin - Minas Shopping, no Bairro Dom Joaquim, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Histórico
O bloco surgiu com um grupo de 10 a 15 pessoas, que fazia aulas de percussão. A partir daí, eles passaram a se reunir na Rua Patrocínio, no Carlos Prates, e resolveram participar do carnaval. Em 2015, o bloco atraiu 3 mil pessoas na pracinha. Em 2018, foram 20 mil pessoas. Luiz Gonzaga, João do Vale, Alceu Valença, Elba Ramalho são algumas das inspirações.
Outros blocos que sofreram alteração
Leia Mais
Monobloco comemora 20 anos e desfila pelo quarto ano em BHCom novo endereço, Magnólia traz no repertório o jazz de Nova OrleansFocado na 'Gilventude', bloco Juventude Bronzeada anima foliões e demonstra tom políticoDepois de quatro dias de folia, turistas se despedem com elogios a BH
Com um impasse a respeito dos carros de som para o cortejo, o trio do Juventude Bronzeada havia sido barrado nos desfiiles pelas ruas de BH. No entanto, nesta terça-feira (25), o bloco conseguiu outro trio e conseguiu desfilar.
* Estagiária sobre a supervisão da subeditora Ellen Cristie
O CarnaUai
Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte
Monte sua agenda de carnaval
Escolha a data em que vai curtir o carnaval
- Selecione os blocos que você vai participar
- Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
- Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.
Mapa dos blocos
E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.