Leia Mais
Cancelado que nada! Alô,Abacaxi supera adversidades e lota o Centro de BHCom trio barrado, Pena de Pavão de Krishna volta às origens e desfila de bicicletaEscolas de samba aumentam o tom de crítica social no carnaval do RioAo som de Tim Maia e Jorge Ben, Chama o Síndico agita Praça da EstaçãoMovimento punk compra briga com o governo Jair BolsonaroCarnaval de Diamantina combina folia com esportes radicaisEm meio à crise, foliões preferem levar as próprias bebidas Bloco de Diamantina une o carnaval e o rock Unidos do Samba Queixinho faz homenagem aos 90 anos do Mercado Central Carnaval para toda a família: Baianeiros reúne adultos e crianças no Bairro CasteloApós vistorias dos bombeiros, bloco Angola Janga volta a desfilar pelo Centro de BHVocalista do bloco que reproduz sucessos de Tim Maia e Jorge Ben Jor, Jhe discursou sobre os problemas da educação no estado: "Nossas crianças não merecem ficar sem aula. É preciso que os professores sejam remunerados da forma como merecem, pois eles dão duro todos os dias".
A cantora aproveitou para pregar o respeito a todos os seguimentos da sociedade: "Todos merecem ser muito bem tratados: negros, bichas, mulheres, índios...". O bloco também fez menção a Zumbi dos Palmares, Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018, e Maria da Penha, ativista em defesa do direito das mulheres.
O 'Chama o Síndico' ainda destacou a luta de inclusão das pessoas com deficiência. Na dianteira do bloco, vários cadeirantes desfilaram e reinvindicaram por direitos.
O 'Chama o Síndico' ainda destacou a luta de inclusão das pessoas com deficiência. Na dianteira do bloco, vários cadeirantes desfilaram e reinvindicaram por direitos.
Foliões também criticaram a gestão do atual governador e exibiram uma longa faixa com a mensagem: "Carnaval não é caso de polícia... #ForaZema". Nos momentos em que a faixa era estendida, o público saudava com palmas. Integrantes do bloco também criticaram o governo estadual por não dar suporte para realização do evento, embora tenham feito elogios à Belotur, órgão da Prefeitura de Belo Horizonte. Outros blocos continuaram com as críticas ao governador durante o dia, como o Unidos do Samba Queixinho e o Angola Janga.
O CarnaUai
Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte.
Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte
Confira as datas:
Monte sua agenda de carnaval
Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil:
Escolha a data em que vai curtir o carnaval
- Selecione os blocos que você vai participar
- Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
- Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.
Mapa dos blocos
Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.