A pequena Joaquim Felício, Região Central de Minas, com 4,4 mil habitantes ganhou ares da Festa do Peão de Rodeios de Barretos na noite deste domingo. O famoso evento da cidade paulista foi o tema do enredo da escola de samba Acadêmicos da Rua Primeiro de Maio, mais conhecida por Bloco do Paulo Leite, seu antigo nome.
A agremiação completa 65 anos de existência em 2019. A agremiação foi fundada pelo aposentado Paulo Leite, de 77 anos, que tinha apenas 12 quando criou o bloco.
Leia Mais
Mapa dos blocos do carnaval de BH 2019: datas, horários e locais da foliaSiga, em tempo real, os desfiles dos blocos desta segunda-feira de carnaval 2019 em BHClara Nunes versus Marielle: Portela e Mangueira são as maiores expectativas da 2ª noite de desfile no Rio Carnaval BH 2019: Bloco Corte DevassaShow de Gusttavo Lima no Buritis tem pedido de casamentoO Bloco do Paulo Leite desfilou no Centro de Joaquim Felício com cinco carros alegóricos fazendo alusão à festa do peão de Rodeios de Barretos. Ao final, o público foi animado por uma afinada bateria.
Cidade dividida
Uma cidade dividida, mas somente por conta da alegria. Esta é a condição de Joaquim Felício no Carnaval.
A área urbana é cortada pelo Rio Embarassaia. Duas agremiações rivais disputam os desfiles carnavalescos na cidade, cada uma situada de um lado do Rio Embarassaia. Na região mais central fica a sede da Escola de Samba Acadêmicos da Rua Primeiro de Maio/Bloco do Paulo Leite; e "lado de lá" está a Escola de Samba Garimpeiros do Samba, fundada no ano 2000.
A Garimpeiros do Samba desfilou sábado e volta a se apresentar nesta segunda-feira. Depois da exibição deste domingo, a Acadêmicos do Samba da Rua Primeiro de Maio/Bloco do Paulo Leite volta a desfilar terça-feira. As duas agremiações contam com o apoio da prefeitura do município.