Ícone da música baiana, o cantor e percussionista Carlinhos Brown fez sua estreia neste sábado no carnaval paulistano, na mesma data em que completa 40 anos de participações em festas carnavalescas. Ele comandou o Bloco du Brasil, que atraiu uma multidão na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nas proximidades do largo da Batata, na zona oeste da capital paulista.
Leia Mais
Regado a corote e catuaba, primeiro dia de folia em BH teve chuva, protesto e diversidade nas ruasAutor de composições cantadas por Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Nando Reis, Brown apresentou um repertório com sucessos de sua carreira como A Namorada e Água Mineral.
“Esse é o terceiro carnaval que eu fico em São Paulo e estou gostando bastante. A gente nem precisa ir mais para a Bahia para curtir o Brown”, disse a foliã Luciana Gomes.
A prefeitura de São Paulo espera em 2019 alcançar um número recorde de público. De 2017 para 2018, houve um aumento de 3,5 milhões de foliões para 8 milhões. A expectativa da administração municipal para este ano é de 10 milhões de foliões espalhados nos 570 blocos oficialmente cadastrados.