Um dos maiores trios elétricos que desfilam em Belo Horizonte levou alegria aos foliões na noite desta sexta-feira. Mesmo embaixo de chuva, milhares de pessoas seguiram o bloco WS Elétrico na Avenida Brasil, próximo à Praça da Liberdade, um dos cartões-postais da capital mineira. O grupo desfila pela terceira vez no carnaval da cidade, que vem arrastando cada vez mais pessoas a cada ano.
saiba mais
Pau que nasce torto... Apesar da chuva, foliões começam a chegar ao Tchanzinho
Durante carnaval, 194 mil pessoas devem passar pela rodoviária de BH
Carnaval de BH terá massagem gratuita neste sábado
Brumadinho e Marielle são homenageados por foliões no Então, Brilha!
PM ameaça recolher tropa em caso de manifestação política de blocos de carnaval
Por pouco ela não desistiu de sair de casa. Mas, não desanimou, improvisou uma fantasia e foi para folia. “Tinha desanimado por causa da chuva. Mas, de última hora peguei a roupa e vim de Mamãe Noel”, contou.
Os foliões pretendem estender a animação até este sábado. “Estou querendo ir em três bloquinhos hoje e já emendar para o Então Brilha amanhã (sábado)”, afirmou o engenheiro elétrico Paulo Lourenço, de 27.
O som envolvente do trio do WS Elétrico, que tem acoplado um telão, chamou a atenção das amigas argentinas Daiana Rodrigues, de 25, Luciana Franco, e a americana Shannon Ong. “Carnaval em Belo Horizonte foge do estereótipo que as pessoas têm de fora. Acham que é só mulheres com corpos pelados e dançando. Estou gostando muito”, disse Daiana. Ela está na cidade há uma ano em um intercâmbio e curte a folia de BH pela primeira vez. Neste sábado, as três amigas vão para o Rio de Janeiro.