A dupla de compositores Jhê Delacroix e Helbeth Trotta voltou a vencer o tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas. Depois de ganharem em 2017 com o Baile do Cidadão de Bem, em parceria com Marcos Frederico, os dois emplacaram o primeiro lugar na edição de 2019, cuja final foi disputada na noite desta quinta (28).
Confira: mapa dos blocos do carnaval de BH 2019: datas, horários e locais da folia
saiba mais
Concurso de Marchinhas Mestre Jonas realiza sua final em Belo Horizonte
Bloco Quem ama não mata desfila com marchinha em defesa da mulher
Carona Brasil apresenta 'Em tempo de folia', espetáculo que resgata marchinhas
Baianeiros gravam primeiro DVD em cima do trio elétrico durante o carnaval de BH
Festa de todos os ritmos: Pop, axé, samba e eletrônica animam o carnaval de BH
“É carnaval em BH. É hoje que eu vou me embriagar. Com o perfume da Cidade Jardim. Desfilo Liberdade, abram-alas pra mim”, diz a letra de É carnaval. “Até a nossa ideia de embriagar não é no sentido de beber, encher a cara, mas de sentir a nossa cidade e essa festa tão bonita”, analisou Trotta. A marcha ainda lembrou o azul e rosa da ministra Damares Alves e a vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano.
O segundo lugar ficou com Solta a jararaca de Alexandre Rezende, Bobó da Cuíca e Anésio Lopes; que faz uma alusão ao ex-presidente Lula, e a terceiro, com a marchinha Overdose de goiaba, de Zé Maria da Viola e Vitor Velloso, outra marchinha que lembrou Damares. O hit do carnaval - novidade deste ano - foi a música Funaná do Moreré de Vitor Santana e Marcelo Albert.
O Concurso de Marchinhas Mestre Jonas faz parte do calendário do carnaval de Belo Horizonte e foi realizado no Mercado do Cruzeiro. Dez músicas competiram pelo primeiro lugar.