Para o maior carnaval de Belo Horizonte, a maior cobertura de todos os tempos. Neste sábado estreia na TV Alterosa a Central do Carnaval de BH, com convidados em estúdio e a transmissão ao vivo da festa nas ruas, que deve receber este ano 4,6 milhões de pessoas, 20% a mais que em 2018.
O programa faz parte do projeto #carnavalbh, dos Diários Associados, que prepararam uma ação multimídia inédita para a folia. O Estado de Minas, a TV Alterosa e o Portal Uai se uniram numa cobertura integrada e exclusiva do carnaval, com mais de 100 profissionais envolvidos, entre jornalistas, produtores, técnicos e pessoal de suporte, que acompanharão o dia a dia da cidade. “Vamos dividir as equipes e trabalhar para não perder nada”, diz o superintendente da TV Alterosa, Luís Eduardo Leão. Ele espera que o trabalho ajude a impulsionar ainda mais o carnaval da capital mineira: “Nossa intenção é promover o carnaval cada vez mais. O foco é promover a cultura da alegria”.
Leia Mais
Mapa dos blocos do carnaval de BH 2019: datas, horários e locais da foliaConfira as intervenções no trânsito para os desfiles do carnaval 2019 Carnaval de BH deve receber quase 5 milhões de pessoas em 2019Bloco Então, Brilha! anuncia novo local de concentraçãoCarnaval em BH vai oferecer voos de balão na Pampulha Bloco Quem ama não mata desfila com marchinha em defesa da mulherBelo Horizonte se entrega ao carnaval neste fim de semanaNo jornal Estado de Minas já estão sendo veiculadas matérias com ensaio de blocos, expectativa dos foliões, agenda de desfiles, sistemas de trânsito, segurança e estrutura.
IRREVERÊNCIA A apresentadora Isabel Guimarães, que comanda o programa MMA Alterosa, será a âncora da Central do Carnaval de BH, que irá ao ar nos próximos três sábados (23 de fevereiro, 2 e 9 de março), das 12h30 às 13h15, e na segunda e terça-feira de carnaval, das 13h30 às 14h15. “Essa cobertura gigante vai permitir que as informações circulem em todos os lugares, atingindo um maior número de pessoas”, diz. Direto das ruas, o repórter multimídia Luiz Othávio Gimenez, o Zotha, transmitirá ao vivo a festa na capital.
O gerente de jornalismo da TV Alterosa, Ricardo Carlini, que participa da coordenação de todo o trabalho, observa que nunca viu algo parecido com o que o Estado de Minas, o Portal Uai e a TV Alterosa vão fazer na festa deste ano. “Uma emissora nunca se dedicou dessa maneira para cobrir o carnaval, e esperamos que isso gere uma identificação imediata com o público. A cobertura integrada vai nos permitir estar em mais lugares para registrar a festa, ao mesmo tempo”, afirma..